Usinas

MS terá safra de cana-de-açúcar esticada; Roberto Hollanda explica

Hollanda, presidente da Biosul: chave estará virada para o açúcar
Hollanda, presidente da Biosul: chave estará virada para o açúcar

Em entrevista ao Portal JornalCana, o presidente da Biosul — Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul, Roberto Hollanda, informou que o Estado terá a safra de cana-de-açúcar esticada no período 2016/17.

De acordo com o sindicalista a perspectiva é processar 52 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. “As unidades estão preparadas em sua capacidade instalada e tendem a estender a produção. Portanto devemos esticar a safra até março de 2017”.

Leia mais: Biosul avalia impacto da geada no Mato Grosso do Sul

Analisando o início da safra, Hollanda disse que o período começou bem e rapidamente. Porém, o período chuvoso no início de maio e começo de junho fez com que o aproveitamento da cana-de-açúcar do Estado caísse pela metade. “Tivemos também o revés das geadas e ainda estamos computando os danos causados por ela, o que demora para avaliar. Mas aparentemente não comprometerá nossa expectativa, nos obrigando a fazer nova avaliação da safra.

Clima seco dará impulso

Sobre o decorrer da safra de cana-de-açúcar 2016/17, o presidente da Biosul prevê um clima mais seco a partir deste mês de julho, o que segundo ele, dará um impulso importante na produtividade dos canaviais sul matogrossenses. “Ao longo da safra devemos recuperar o atraso em torno de 11% que tivemos por conta das chuvas”, acredita.


Leia mais: 10% da safra do MS foi moída na entressafra

Banner Revistas Mobile