JornalCana

Moçambique tem aumento de produção no setor açucareiro

mozambiquesugar_large
A produção de açúcar em Moçambique, no sudeste da África, para a safra 2013/14, deverá totalizar 425.000 toneladas, a partir do cultivo de 3,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, numa área de 47.620 hectares, além da produção de 131 toneladas de melaço, de acordo com dados do Cepagri — Centro de Promoção da Agricultura.
O aumento da produção de cana-de-açúcar, açúcar e melaço, foi de 13%, 11% e 12%, respectivamente, resultado do crescimento das áreas de plantio e rendimento por hectare. Estima-se que Moçambique será capaz de atender a demanda do seu mercado interno e ainda ter um considerável excedente para exportação, de acordo com o diário Notícias de Maputo.
Estima-se que cerca de 295 mil toneladas de açúcar serão exportados para países da União Europeia e o consumo doméstico será de 174 mil toneladas, sendo que 136 mil toneladas são de açúcar mascavo e 26.800 toneladas de açúcar branco.
A produção vem de quatro fábricas de açúcar, em Marromeu, Xinavane, Maragra e Mafambisse e o setor no país se divide entre 25 produtores oficiais e 486 associações de produtores independentes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram