JornalCana

Ministro britânico se reúne com Minc, Amorim e Stephanes

O ministro de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido, Hilary Benn, se reúne nesta quarta-feira (18), em Brasília, DF, com os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Carlos Minc (Meio Ambiente) e Reinhold Stephanes (Agricultura), para falar sobre cooperação bilateral na área de desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas.

O Diálogo sobre Desenvolvimento Sustentável Brasil-Reino Unido (DDS) acontece desde 2006 e é o marco da cooperação bilateral em desenvolvimento sustentável. Por meio do DDS, os altos escalões dos dois governos alinham suas posições frente as questões importantes da agenda socioambiental e buscam estabelecer parcerias e projetos conjuntos na área.

Benn também visitará o escritório da Embrapa onde será recebido pelo presidente da entidade, Pedro Pereira. O britânico está no Brasil desde segunda-feira, quando se reuniu com representantes da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) para tratar sobre produção sustentável de biocombustíveis.

Ontem (17), Benn esteve no Rio de Janeiro para visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e conhecer o funcionamento de mecanismos de conservação florestal no Brasil, em um de seus biomas mais ameaçados, a Mata Atlântica. No Rio, o ministro também se reuniu com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram