Mercado

Ministério lança projeto de ações para biodiversidade

O Ministério do Meio Ambiente promove workshop, a partir desta segunda-feira (20), para o lançamento do Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade (Probio 2). Essa versão será desenvolvida no período de seis anos. O objetivo é promover ações de conservação e uso sustentável da biodiversidade nas principais estratégias de planejamento e práticas dos setores público e privado em nível nacional.

No primeiro dia do encontro haverá palestras da secretária de Biodiversidade e Florestas, Maria Cecília Wey de Brito, sobre a importância da transversalidade para a elaboração de políticas públicas. Em seguida, falará o diretor de Conservação da Biodiversidade, Bráulio Dias, que apresentará os resultados gerais do Probio I.

O encontro vai até quarta-feira. Participam os atuais parceiros do projeto: a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o Jardim Botânico do Rio, os Ministérios da Agricultura, da Ciência e Tecnologia e da Saúde, o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), o Banco Mundial e a Caixa Econômica Federal.

Banner Revistas Mobile