JornalCana

Ministério da Agricultura discute doença bovina

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, reúnem-se nesta quinta e sexta-feira com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, José Olavo Borges Mendes e o superintendente Técnico da entidade, Luiz Antonio Josahkian para tratar da avaliação das ações relacionadas ao Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa.

O evento acontecerá em Campina Grande (PB) e está sendo promovido pelo Departamento de Defesa Animal do Mapa, dentro do Circuito Pecuário Nordeste.

De acordo com a assessoria de imprensa, hoje, o Brasil já desponta como forte concorrente ao primeiro lugar nas exportações de carne bovina “in natura”, principalmente depois das novas investidas da doença da “vaca louca” no Canadá. Para o ministro Roberto Rodrigues, até o final deste ano as exportações de carne bovina brasileira poderão chegar ao patamar de 1,2 milhão de toneladas.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, externou em seu discurso, proferido durante a reunião do G-8, que os produtos agropecuários dos países em desenvolvimento sofrem duramente em uma concorrência desleal com produtos subsidiados pelos países ricos. Pela primeira vez, países em desenvolvimento participaram da reunião da “alta cúpula” internacional que este ano acontece em realizada em Evian, na França.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram