Mercado

Minc é favorável ao aumento da produção de biocombustíveis

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse ontem (8), durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, que é favorável ao aumento da produção de etanol e biodiesel, “desde que ocorra com segurança técnica”.

Segundo Minc, o zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar é a melhor forma para conduzir este processo. O ministro participou da audiência sobre zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, junto com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Minc reforçou que o etanol brasileiro é o mais competitivo do mundo, além de ser considerado um combustível “verde”. “Se temos 65 milhões de hectares no Brasil para escolher cinco e dobrar a produção de cana-de-açúcar, temos condições de fazer isso de forma técnica e considerando questões de infra-estrutura, escoamento da produção e fragilidades de bioma”, disse.

O ministro afirmou que o Ministério da Agricultura não é um adversário do Ministério do Meio Ambiente e que as pastas estão preocupadas com a produção e a proteção ambiental. “Sem a proteção não há produção, pois quando a água fica escassa e o solo começa a rachar, não há possibilidade de o agricultor continuar produzindo”, disse.

Banner Revistas Mobile