JornalCana

Mesmo com recuo, venda de etanol pelas usinas supera 2,4 bilhões de litros

Mesmo com recuo nas vendas no mercado interno, as usinas da região Centro-Sul do País somam 2,448 bilhões de litros comercializados no mês de julho último. No mês anterior, as vendas tinham alcançado 2,5 bilhões de litros.

Apesar da redução de vendas de 79 milhões de litros, o desempenho comercial do etanol supera em quase 600 milhões de litros o total comercializado em julho último ante mesmo período de 2017.

“As vendas de julho surpreenderam especialmente por ser um período de férias no Brasil”, afirma, em relato, Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). A expectativa é de que o volume comercializado atinja patamares superiores no mês de agosto, acrescenta.

Confira também: 8 avaliações sobre a safra 18/19 por Antonio de Padua Rodrigues, da Unica

Especialistas apresentam inovações tecnológicas e estratégicas de diversificação 

No acumulado desde abril até o final de julho, o volume comercializado de etanol atingiu 9,24 bilhões de litros de etanol, sendo 6,25 bilhões de hidratado e 2,98 bilhões de anidro.

Deste total, apenas 513,06 milhões de litros (ou seja, menos de 6%) destinaram-se às exportações e 8,72 bilhões foram direcionados ao mercado interno – crescimento de 15,3% em relação ao mesmo período de 2017, com destaque para as vendas internas de hidratado que somaram 6,04 bilhões e registraram aumento de 37,7%
em relação ao último ano.

Mais sobre a safra 18/19 no Centro-Sul

Em levantamento divulgado nesta quinta-feira (09/08), com dados acumulados até 01/08, a Unica relata como está o desempenho produtivo e de produtividade das unidades da região Centro-Sul. Confira abaixo:

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram