JornalCana

Mesa de diálogo discute melhoria da condição de trabalho em canaviais

A Mesa de Diálogo para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar tem nova reunião nesta quarta-feira, das 14h às 17h30, no Ministério das Relações Exteriores. Os trabalhadores darão continuidade ao debate dos temas definidos na última reunião, realizada em 24 de setembro.

O ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, coordenará o encontro, que reunirá representantes dos trabalhadores – por meio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp) e dos empresários, por meio da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) e do Fórum Nacional Sucroalcooleiro.

Dezoito temas compõem a pauta, entre eles contrato de trabalho; saúde e segurança do trabalho; transparência na aferição da produção; alojamento; transporte; migração; escolaridade, qualificação e recolocação; remuneração; jornada de trabalho; alimentação; trabalho infantil e trabalho forçado.

O diálogo entre trabalhadores e empresários do setor sucroalcooleiro tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho na lavoura de cana-de-açúcar. A Mesa de Diálogo foi instalada em julho de 2008, após uma série de reuniões preparatórias entre governo, trabalhadores e empresários do setor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram