JornalCana

Mercado vê primeiros negócios de exportação de açúcar da Índia em 2015/16

Um pequeno volume da primeira exportação de açúcar bruto da Índia na temporada 2015/16 já deve ter sido contratado para carregamento no início de 2016, disseram nesta quinta-feira fontes do mercado na Europa.

O mercado global de açúcar está em busca dos primeiros sinais de vendas de açúcar bruto indiano antes das autoridades publicarem a confirmação oficial de incentivos visando exportações em 2015/16 de pelo menos 3,2 milhões de toneladas.

Ainda não houve nenhuma confirmação oficial de qualquer vende de açúcar bruto da Índia para a exportação, mas negociantes disseram que havia comentários no mercado sobre 100 mil a 150 mil toneladas do produto sendo exportadas para refinarias no Iraque e em Bangladesh.

“Eu acho que as coisas (açúcar bruto) estão se conectando”, disse um operador sênior. “Acima de 15 centavos de dólar por libra-peso parece interessante.”

O açúcar bruto na bolsa de ICE, nos EUA, fechou a 14,91 centavos na quarta-feira, depois de tocar máxima de 10 meses, a 15,78 centavos na terça. Os mercados da ICE estão fechados nesta quinta devido ao feriado de Ação de Graças nos EUA.

Operadores disseram que a alta volatilidade do açúcar bruto na ICE está dificultando o fechamento de negócios de usinas indianas em busca de exportações. “As usinas indianas precisam ser ágeis e elas não são boas nisso”, disse um operador.

Negociantes disseram que negócios físicos de açúcar do centro-sul do Brasil estão sendo corriqueiros esta semana, com ofertas para pronta entrega de açúcar bruto do Brasil entre 50 e 70 pontos abaixo do contrato março da ICE.

Operadores estimaram que o açúcar refinado do Brasil em contêineres está sendo negociado entre 5 a 6 dólares acima do contrato março do açúcar branco na ICE, em uma semana de poucos negócios.

“A produção de açúcar refinado está consideravelmente reduzida este ano no centro-sul do Brasil”, disse uma fonte do mercado na Europa, citando o clima chuvoso no país, que reduz a capacidade de conversão de cana em açúcar refinado.

Fonte: (Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram