JornalCana

Mercado livre de energia registra aumento de 81% no número de consumidores

946197-energia_linha%20de%20transmiss%C3%A3o-18O mercado livre de energia elétrica tende a crescer no Brasil e essa tendência, conforme apurada pelo Portal JornalCana, é estratégica para o setor sucroenergético reforçar os negócios com a venda de eletricidade feita pela biomassa da cana-de-açúcar.

Leia mais: Mercado livre avança como estratégia para a energia da biomassa da cana

A busca pelo mercado livre de energia segue em ritmo acelerado, segundo as comercializadoras de eletricidade, devido às altas tarifas reguladas – cobradas pelas concessionárias – e pelo ambiente de crise econômica no país.

Atuantes

energiaO avanço do mercado livre é crescente: em janeiro de 2015 o número de empresas atuantes nesse mercado era de 1.789, entre consumidores livres e especiais.

O número saltou para 2.014 em maio deste ano e irá para 3.230, somando-se os 1.126 consumidores com processos abertos para migração em até 180 dias. O resultado é um aumento de 81%.

 

 

Carteira dobrada

O crescimento do mercado livre é comprovado pelas comercializadores. A Comerc, que trabalha no segmento, informa ter dobrado a carteira entre 2015 e maio último. Hoje, informa, conta com clientela de mais de 1.250 unidades de consumo pertencentes a mais de 600 empresas.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram