Mercado de açúcar fecha em alta

O mercado de açúcar fechou a semana em alta em sintonia com as commodities que se recuperaram na última sexta-feira depois de navegarem em território negativo por toda a semana. O contrato para março expira na segunda-feira; o de maio fechou a 28,74 centavos de dólar por libra-peso com ganho semanal de 7 dólares por tonelada. A informação é da Archer Consulting.

Nos demais meses de vencimento houve variação positiva entre 6 e 21 dólares por tonelada. De acordo com a Archer, o mercado espera uma entrega sem grandes emoções entre 300 a 500 mil toneladas enquanto o físico continua deixado de lado.

Mercado de açúcar fecha em alta

O mercado futuro de açúcar em Nova York fechou em alta na sexta-feira, dia 6 de maio. Após marcar a mínima das últimas 3 semanas, impulsionado por compras de trades e especuladores. O mercado abriu a 8,23 para logo em seguida fazer a mínima do dia a 8,21. Compras de trades neste nível deram sustentação ao mercado que passou a subir desde a reabertura dos negócios, vendendo acima de 8,30 e levando até 8,34. Os preços se estabilizaram neste nível, cedendo até 8,30, para em seguida voltar a subir com nova onda de compras de locais e trades acabaram trazendo algumas compras de fundos.

X