Mato Grosso ganha a primeira usina 100% de etanol de milho do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O município de Lucas do Rio Verde (MT) entra com peso no setor sucroenergético brasileiro. A partir desta semana, a cidade matogrossense sedia a primeira usina de etanol 100% feito de milho e outros cereais como sorgo.

Até então, o Mato Grosso conta com usinas que produzem o biocombustível com cereais mas em processos flex, ou seja, também empregam a cana-de-açúcar como matéria-prima. Goiás também conta com unidade produtora flex.

A FS Bioenergia é 100% movida a cereais. A unidade nasce pelas mãos das empresas Fiagril e Summit Agricultural Group.

Conforme divulgado pela empresa, a FS Bioenergia irá produzir anualmente aproximadamente 240 milhões de litros de etanol, além de 90.000 toneladas do coproduto FS Ouro, 40.0000 toneladas do coproduto FS Úmido, 52.000 toneladas do coproduto FS Essential e 6.200 toneladas de óleo de milho, além de exportar 60.000 megawatts de eletricidade.

A previsão é de que a FS consumirá 600 mil toneladas de milho pro ano para produzir os 240 milhões de litros de biocombustível. Essa capacidade pode ser duplicada.

 

Confira vídeo divulgado pela FS Bioenergia: 

Conheça a 1ª Usina de etanol 100% de milho do Brasil, comprometida em fornecer produtos e coprodutos de alta qualidade, consistentes e com os mais altos padrões globais!#FSBioenergia#CombustívelRenovável

Posted by FS Bioenergia on Thursday, February 16, 2017

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.