MasterCana reúne personalidades do setor em Recife

Cerca de 250 personalidades do setor sucroenergético participaram do Prêmio MasterCana Nordeste 2010, na noite de ontem (18/11), no Personnalite Recepções, em Recife (PE). Usinas, grupos sucroenergéticos, executivos, entidades, autoridades públicas e empresas fornecedoras do nordeste do país foram homenageados na capital pernambucana pela dedicação e desempenho proporcionados à cadeia produtiva da cana-de-açúcar da região em 2010.

Ranilson Ramos, secretário da Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, foi eleito Personalidade do Ano e Marcos Dourado, diretor da Usina Ipojuca, Executivo do Ano. Alexandre Meireles, diretor da Usina União Indústria, Marcelo Cavalcanti Guerra, superintendente do Sindaçúcar-PE, Meroveu Silva Costa Junior, superintendente industrial da usina Santo Antonio e Francisco Celestino, superintendente agrícola e de meio-ambiente do Grupo João Lyra também receberam o MasterCana. Alexandre Meireles foi eleito Profissional do Ano da Área Comercial e Celestino recebeu o troféu de Profissional do Ano da Área Agrícola. O Profissional do Ano na Área Administrativa, mais votado foi Marcelo Cavalcanti Guerra. O Profissional do Ano na Área Industrial é Meroveu Silva Costa.

Os Destaques Institucionais do Ano foram a AFCP, Asplan/PB e Sincaçucar/PE. Gerson Carneiro Leão, presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana no Estado de PE, e Antonio Augusto de Leao levaram levaram para casa o troféu de Honra ao Mérito.

Os grupos EQM, Carlos Lyra, Farias, JB, Cooperativa Pindorama, Petribu, União e Indústria, São José, Japungu e Miriri foram os vencedores do troféu MasterCana Desempenho da região nordeste em 2010.

Entre os Fornecedores Mais Indicados estão: o Porto de Recife; Prozyn BioSolutions; TransEspecialista; Sherwin Williams Sumaré; General Chains; Reprel Consult; Agrofield; LACA Rolamentos; Compu-Software; Agrocana; GE Water & Process Technologies e a consultora ambiental Jerusa Cavalcanti.

O MasterCana é a tradicional premiação do setor que, há 22 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica.

X