JornalCana

MasterCana Nordeste homenageia hoje Jaime Lacerda, precursor do Proálcool

O consultor Jaime Lacerda de Almeida, falecido no último dia 9 aos 85 anos, será um dos homenageados hoje (21/11) na entrega do Prêmio MasterCana Nordeste, no Jatiúca Hotéis & Resorts, em Maceió.

Um dos precursores do Proálcool, Lacerda era formado pela Escola Superior de Química e Agronomia de Pernambuco, atual UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. Foi um renomado projetista de colunas, cientista e estudioso da alcoquímica.

“Perdemos um ícone”, lamenta o também consultor Getúlio Tadeu Chaves de Andrade. “Aprendi muito com ele. Aliás, quem não aprendeu muito com ele, um professor nato?”, indaga Getúlio.

Jaime Lacerda de Almeida era um homem de bem com a vida. Vivia sempre sorrindo, sempre querendo produzir, lembra Getúlio Chaves. “Tanto que quando foi para o hospital na quarta-feira, quatro dias antes do seu falecimento, no domingo, dia 11, levou consigo o notebook, anunciando que iria trabalhar depois da cirurgia a que foi submetido”, lembra Getúlio, que está escrevendo um artigo em homenagem a Jaime Lacerda, a ser publicado no JornalCana.

Lacerda nasceu no dia 25 de junho de 1923, tinha 8 filhos, 4 netas e uma bisneta. Estava ativo, à frente da empresa de consultoria Consult Assessoria Técnica, em Valinhos, SP, onde residia.

O Prêmio MasterCana Nordeste será realizado a partir das 20h, no Hotel Jatiúca, Maceió, AL, em conjunto com o jantar do 9º Congresso Nacional da Stab. Durante a “Noite Típica Alagoana”, com grande queima de fogos, serão laureados as melhores usinas, grupos produtores, lideranças, entidades e empresas do setor sucroalcooleiro da região.

A premiação é dividida em categorias e reconhece as unidades e grupos produtores de acordo com indicadores de desempenho nas áreas agrícola, industrial, administrativa e comercial.

O MasterCana Nordeste também vai premiar as melhores empresas fornecedoras de produtos e serviços, entidades e personalidades do agronegócio sucroenergético. Para categoria MasterMarcas serão vários os premiados, indicados por colaboradores das áreas de Administração & Comercialização, Agrícola/CCT, Elétrica & Automação, Industrial e Logística & Embalagem, além de fornecedores de cana e entidades do setor no Brasil.

Os convites custam R$ 50,00.

Local – Jatiúca Hotéis & Resorts

Lagoa da Anta, 220 – Mangabeiras, Maceió – Al

Traje – Esporte

Informações e Convites (R$ 50,00) : Fone 82 9999 1616 Laudilene ou Cledjane (Stab)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram