MasterCana Centro-Sul: presidente da Santal, Luiz Antonio Ribeiro Pinto, recebe Honra ao Mérito

O presidente da Santal, Luiz Antonio Ribeiro Pinto, receberá o prêmio de Honra ao Mérito pelos mais de 50 anos de serviços prestados em benefício do setor sucroenergético brasileiro, durante o MasterCana Centro-Sul, evento social de abertura da programação da Fenasucro & Agrocana 2010. A cerimônia será no dia 30 de agosto, a partir das 19h30, no Maison VS, em Sertãozinho, SP.

Luiz Antonio Ribeiro Pinto, aos 78 anos, é o patriarca da família que desenvolveu uma das principais indústrias fornecedoras do setor sucroenergético. A Santal foi criada em 1960, em Ribeirão Preto, SP, pelo engenheiro mecânico Luiz Pinto. Em junho deste ano, a empresa completou 50 anos de atividades.

No final de 1950, Luiz e seu pai vislumbraram a crescente demanda por mecanização da colheita. Começaram então a planejar um modelo adapatado aos canaviais do Brasil. Importaram dos Estados Unidos uma carregadora de cana. No ano seguinte trouxeram um modelo de colhedora Thompson.

Em 1957 e 1958 desenvolveram a primeira colhedora e resolveram fundar a empresa Santal, em homenagem a antiga Usina da família, a Santa-Lídia. Desde então, uma história de sucesso foi construída. Em 2012, a Santal pretende lançar uma colhedora de cana sobre esteiras e nos anos seguintes, uma nova plantadora de cana.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul vai reunir as principais lideranças, autoridades e representantes do setor. Representantes de mais de 50 usinas, inclusive da região Norte/Nordeste e do exterior, já confirmaram presença no evento que marca a edição 200 do JornalCana. Fundado há 22 anos, o Jornal é a principal referência do setor sucroenergético nacional.

O MasterCana é uma tradicional premiação setorial que, há 20 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

A premiação conta com o patrocínio das empresas Brumazi, Citrotec, Nambei, Produquímica, Quimatec, SherwinWilliams, TransEspecialista, W Moraes, Zaraplast, CPFL e Proeng. Mais informações podem ser obtidas com Luciano pelo telefone (16) 3512-4300, e-mail luciano@procana.com.br e site www.mastercana.com.br.

X