Mercado

Maria Zeferina quer descobrir talentos entre adolescentes da Febem

Maria Zeferina Baldaia, ex cortadora de cana e atleta patrocinada pela Cia Energética Santa Elisa, quer descobrir talentos entre os adolescentes internos da Febem de Sertãozinho, cidade onde reside no interior de São Paulo.

A direção da Febem e a atleta querem preparar alguns adolescentes para inscrevê-los na corrida da Paróquia de Bom Jesus da Lapa, que acontece em agosto, em Sertãozinho. Esta foi a primeira prova que Zeferina competiu, quando tinha 12 anos. A informação é da assessoria de imprensa da atleta.

A decisão foi tomada após a visita da atleta na última terça-feira, onde falou sobre sua trajetória e dificuldades para se tornar uma campeã.

A assessoria informa ainda que a visita chamou atenção dos adolescentes internos da instituição, que também querem seguir os passos da atleta, especialmente nas corridas de rua, prova da qual Zeferina é especialista.

“Foi uma experiência maravilhosa conversar com os adolescentes da Febem e ver que muitos deles me têm como exemplo”, disse.

No final da visita, Zeferina conversou com o diretor da Febem, Marcos

Donizeti Ivo, e a equipe de coordenadores e professores. Ficou acertado que a Febem vai preparar alguns adolescentes na tentativa de inscrevê-los na corrida de agosto, mas tudo vai depender de uma autorização judicial.

Maria Zeferina pretende acompanhar o treinamento dos adolescentes a cada 15 dias.

Banner Revistas Mobile