Maria Zeferina e trabalhadores rurais vão pedir ajuda ao governador Alckmin

Ao visitar Sertãozinho (SP) na tarde de hoje, dia 26, o governador Geraldo Alckmin será procurado pela ex-cortadora de cana e maratonista Maria Zeferina Baldaia e um grupo de trabalhadores rurais da Companhia Energética Santa Elisa, que vão reiterar pedido para que ele reveja a legislação estadual que substitui a mão-de-obra pela mecanização na colheita da cana.

Na semana passada Zeferina pediu ao governador que verificasse a legislação e a questão do desemprego no campo. “Vou agradecer pela carinhosa recepção que tive na última terça-feira no Palácio dos Bandeirantes, mas também vou lembrá-lo da conversa que tivemos quando expliquei ao governador que não é possível jogar na rua 316 mil trabalhadores que serão substituídos pelas máquinas nos próximos meses”, afirmou a campeã e recordista da 8ª Maratona Internacional de São Paulo.

Zeferina considera o governador Geraldo Alckmin, uma pessoa de bem que está comprometido com os trabalhadores. “Por isto estou confiante que ele possa anunciar, quem sabe hoje mesmo, uma mudança nesta legislação que envergonha a nós todos e que vai trazer a desgraça para centenas de milhares de famílias” desabafou.

X