JornalCana

Marcos Jank é Líder do Ano do MasterCana Brasil 2008

O presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Marcos Sawaya Jank, é o Líder do Ano do MasterCana Brasil 2008. O executivo, que também foi agraciado como líder no MasterCana Centro-Sul, receberá o prêmio no dia 28 de outubro, em São Paulo, SP.

A Unica trava uma luta incansável para superar as barreiras tarifárias e técnicas, impostas principalmente pelos Estados Unidos e alguns países da UE, que dificultam a transformação do etanol numa commodity global negociável. Jank lidera um exército de profissionais que têm a incumbência de dissolver este cenário protecionista.

À frente da Unica desde junho de 2007, Jank é ex-presidente e idealizador do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone) e professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

É também Livre Docente e Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), PhD pela FEA e Mestre em Políticas Agrícolas pelo Institut Agronomique Méditerranéen em Montpellier, na França.

Já fez parte da Divisão de Integração, Comércio e Assuntos Hemisféricos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, e foi professor visitante nas Universidades de Georgetown e Missouri-Columbia, nos EUA.

Jank coleciona atividades como consultor e coordenador de projetos do Banco Mundial, BID, Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Fundação Hewlett, Agência Suíça para a Cooperação e o Desenvolvimento (SDC), Departamento para a Cooperação Internacional do Reino Unido (DFID) e German Marshall Fund of the United States (GMF).

Também atua como diretor do Departamento de Agronegócios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Com mais de 200 trabalhos publicados e cerca de 400 palestras realizadas em eventos no País e no exterior, Jank trabalha desde 1987 com temas ligados ao setor sucroalcooleiro.

A lista completa dos laureados institucionais do MasterCana Brasil 2008 está disponível no site www.mastercana.com.br

A cerimônia de premiação do MasterCana Brasil 2008 é o evento de gala do Ethanol Day e contempla a VIII Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Álcool, que será realizada nos dias 27 e 28 de outubro, em São Paulo, SP.

Programação do MasterCana Brasil 2008

19h30 – Coquetel

21h – Cerimônia de Premiação

24h – Encerramento

Traje – Social Completo (Terno)

Local – Grand Hyatt São Paulo, avenida das Nações Unidas nº 13.301

Obs. O hotel oferece diárias com descontos para participantes do Prêmio MasterCana Brasil e Conferência Datagro.

Informações e Convite: Michelle Freitas

Telefone: (16) 3512-4300

Móvel: (16) 9128-7379

michelle@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram