JornalCana

Mais proteção e menos alguns milhões em perdas

bonfante
Ações preventivas e resulta na redução significativa de perdas

Responsável por movimentar cargas e produtos de valor elevado e ter alto nível de exposição, empresários e executivos de usinas se deparam com o desafio de proteger seus colaboradores e ativos contra a ação de criminosos.

No momento em que as usinas estão repensando seus sistemas de proteção, a Socius Soluções em Serviços Facilities propõe agregar inteligência ao planejamento da segurança tendo como base os procedimentos da norma orientadora ABNT NBR ISO 31000:2009, a qual fornece orientações para o desenho, implementação e manutenção de processos de gestão de riscos em toda a organização.

A consultoria em gestão de riscos desenvolvida pela Socius permite à usina estabelecer o Plano Diretor de Segurança Empresarial com base na norma ISO 31000: 2009, o qual assegura sucesso nas ações preventivas e resulta na redução significativa de perdas para a empresa e num ambiente de bem estar para colaboradores e visitantes.

Para Celso Bonfante, diretor da Socius, a adoção de uma estratégia nesta área permite que as usinas não sejam surpreendidas com gastos extras ou com sinais tardios de desvios. “Por não ter um plano diretor de segurança, as empresas não conhecem efetivamente seus riscos. Sendo assim, esses riscos não são gerenciados e não há identificação e quantificação das perdas”, afirma.

Vítimas de elevada visibilidade, empresários e executivos do setor também devem tomar precauções para sua proteção pessoal. “O primeiro passo é o proprietário, herdeiro ou executivo ter consciência de sua atratividade para o crime organizado, independentemente de estar ligado a uma grande corporação ou simplesmente possuir influência na comunidade”, observa Bonfante.

Confira matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram