Mercado

Mais de 200 expositores participarão da Fenasucro 2002

Os organizadores estimam que mais de 200 expositores participarão da Fenasucro (Feira Internacional Sucroalcooleira), que acontece de 17 a 20 de setembro em Sertãozinho (SP). Este ano a Feira completa uma intensa década de intercâmbio tecnológico e comercial entre usinas e empresas fornecedoras de equipamentos, insumos e serviços.

De acordo com os organizadores, neste período o evento reuniu mais de 500 expositores, atraiu cerca de 150 mil visitantes e gerou negócios na ordem de R$ 1 bilhão, movimentando e integrando um dos principais segmentos da economia do interior do Brasil.

A Feira deverá atrair mais de 25 mil visitantes e expositores das categorias de utilidades, serviços, automação e instrumentação, elétrica, caldeiraria e mecânica pesada, química e derivados, energia, agrícola e transportes, entre outros. Aproximadamente 90% destes expositores estão sediados no Estado de São Paulo, responsável por cerca de 60% da produção nacional de cana, açúcar e álcool.

Em sua décima edição, a Fenasucro mais uma vez traduz o vigor da agroindústria canavieira e seus milhares de fornecedores que em 2002 vivem um momento positivo. Os preços do açúcar e do álcool permanecem remuneradores, permitindo às usinas realizarem constantes investimentos para modernizar seus respectivos processos de produção.

“Os fabricantes de equipamentos estão apostando em boas vendas na Fenasucro 2002”, afirma Mario Garrefa, presidente do Ceise (Centro das Indústrias de Sertãozinho e Região), entidade realizadora do evento. Para Fernando Barbosa, diretor da promotora Multiplus, a Feira terá este ano um público ainda mais qualificado. “Estamos desenvolvendo um trabalho para atrair visitantes com maior poder ou influência de compra”, completa ele.

A internacionalização da Fenasucro prossegue este ano com a segunda edição do Brasil Cana Show, um completo programa de visitas dirigido principalmente a profissionais estrangeiros. Este ano, a expectativa dos organizadores é para que este evento simultâneo à Feira reúna mais de 150 técnicos de 10 diferentes países. Além de conhecer a Fenasucro, os integrantes do programa participarão do VI Simpósio de Inovações Tecnológicas da Stab e visitarão três diferentes usinas da região de Ribeirão Preto (SP). Mais informações no site www.fenasucro.com.br

Banner Revistas Mobile