Maior rendimento fermentativo e redução de insumos fez usina de Cidade Gaúcha (PR) obter ganho de 700 mil reais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma usina localizada em Cidade Gaúcha (PR) conseguiu na safra 2016/17 obter ganhos da ordem de 700 mil reais em seu no processo de fermentação. Fazendo um controle online através do Sistema de Otimização S-PAA, a unidade produtora conseguiu reduzir em cerca de 5% a temperatura nas dornas.

Leia mais: Técnica de controle e monitoramento de contaminação em processo de fermentação fez com que usina economizasse 2,60 reais p/ m3 de etanol

“O controle da temperatura e da carga da dorna de fermentação gerou aumento do rendimento fermentativo e fez com que se consumisse menos insumos no processo. Assim a usina conseguiu obter um ganho financeiro significativo”, explica o engenheiro químico e consultor de negócios da Soteica, Douglas Castilho Mariani.

Leia mais: Metodologia que reduz uso de ácido sulfúrico reduziu custo no processo de fermentação da Usina Rio Pardo

Os gráficos abaixo destacam em detalhes os números:

Mariani, revelará todos os detalhes que envolveram a operação que controlou a temperatura das dornas e que reduziu a utilização de insumos, como antiespumante e dispersante — fundamentais nos processos fermentativos tradicionais — durante o 5º Curso de Processos, Fermentação e Produção de Etanol, que acontece em Sertãozinho (SP) no dia 20 de setembro.

Leia mais: Técnico fez controle de perdas industriais em duas usinas e obteve 91% de ART recuperado

Avanços técnicos e inovações tecnológicas

O Curso tem como objetivo apresentar casos e informações relevantes sobre o avanços técnicos e inovações tecnológicas nas áreas de processos, tratamento de caldo, filtragem, fermentação, destilação e tratamento de vinhaça, visando o máximo aproveitamento da matéria-prima e de energia, redução de custos, melhorias na qualidade e otimização da produção de açúcar e etanol, apresentadas e discutidas por gestores de usinas e especialistas da área.

Leia mais: Biosev diz que está mudando mix de produção para favorecer etanol. O que isso significa para o setor?

Para se inscrever ou saber mais sobre o curso acesse o site www.sinatub.com.br. Para mais informações fale com a Thaís.

Contato
Telefone: (16) 3512.4300
WhatsApp: (16) 99153.8690
E-mail: thais@procana.com.br.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.