JornalCana

Maior parte das áreas de cana escapa da geada, diz Somar

O impacto de uma forte frente fria no final de semana no Brasil passou ao largo dos cinturões de cana-de-açúcar do país, com geadas atingindo as regiões produtoras apenas pontualmente, e as projeções apontam para um lento aumento das temperaturas ao longo da semana, afirmou nesta segunda-feira (13/06) o metereologista da Somar Meteorologia Celso Oliveira.

As temperaturas ao longo de áreas de café, cana e milho ao sul do país deverão subir aos poucos ao longo da semana, com expectativa de que não ocorram chuvas que possam interromper colheitas na região de café.

A Somar ressaltou, no entanto, que duas áreas de cana no Mato Grosso do Sul podem ter sofrido danos devido às baixas temperaturas no final de semana.

A cana é mais vulnerável a danos pelas baixas temperaturas que outras culturas, e as temperaturas na região caíram a 0,5 graus Celsius, segundo a consultoria.

Áreas de milho no Paraná sofreram com temperaturas congelantes desde a semana passada, mas apenas uma parte da safra está vulnerável ao frio, disse a Somar.

Eventuais danos provocados pelas geadas não são visíveis imediatamente, demandando mais tempo para uma avaliação precisa.

(Reuters/Reese Ewing)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram