JornalCana

Luiz Custódio será homenageado no Top Etanol

O coordenador do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS) e ex-presidente dos Sindicatos do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais, Luiz Custódio Cotta Martins, será um dos homenageados no 4º Top Etanol, na noite de hoje, na capital paulista. A cerimônia de premiação será às 19h00, no Grand Hyatt Hotel de São Paulo (SP).

Originário de uma família de produtores de açúcar e álcool, seus bisavós foram os fundadores, em 1883, da primeira usina de açúcar em Minas Gerais, Ana Florência, em Ponte Nova. Custódio nasceu em Ponte Nova (Zona da Mata Mineira) e é engenheiro agrônomo, formado na Primeira Turma da Faculdade de Agronomia de Botucatu, em São Paulo.

img7264

O prêmio é uma das ações do Projeto Agora, considerado o maior projeto de comunicação e marketing institucional do agronegócio brasileiro, que busca integrar a cadeia produtiva da cana-de-açúcar em torno da divulgação da importância da agroenergia renovável.

O Prêmio Top Etanol tem como objetivo distinguir trabalhos e seus autores em temas relativos à agroenergia e meio ambiente, bem como personalidades que tenham contribuído de forma acentuada para o setor.  Nas modalidades de Jornalismo e Trabalhos Acadêmicos, objetiva destacar matérias, estudos e pesquisas que abordem a importância da agroenergia e/ou a interação desta com questões relativas ao meio ambiente, sustentabilidade e proteção ambiental. Na modalidade de Fotografia, a premiação destina-se a assinalar trabalhos que espelhem, sugiram ou retratem soluções em defesa do clima e procedimentos ambientalmente sustentáveis. Trabalhos técnicos que revelem descobertas, aperfeiçoamentos ou novidades, podem ser abrigados na modalidade de Inovação Tecnológica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram