JornalCana

Lucro da Shell decepciona por preço baixo do petróleo e custos do acordo do BG Group

A Royal Dutch Shell decepcionou os investidores com uma queda de 72 por cento em seu lucro trimestral, culpando os baixos preços do petróleo e custos relacionados à aquisição do BG Group por 54 bilhões de dólares, mostrando quanta pressão enfrenta após o grande acordo.

A Shell não atingiu as estimativas dos analistas para o custo atual de produção no segundo trimestre –a sua definição de lucro líquido– por 1,1 bilhão de dólares, principalmente porque eles esperavam um desempenho melhor na divisão de exploração e produção, que perdeu 1,3 bilhões de dólares, comparado com uma perda de 469 milhões de dólares um ano antes.

“Preços mais baixos do petróleo continuam a ser um desafio significativo em toda o negócio, particularmente no (setor) de exploração e produção”, disse o presidente-executivo, Ben van Beurden, que afirmou no mês passado que queria que a Shell fosse a melhor empresa de petróleo para retornos aos investidores.

A Shell também gastou mais do que o esperado em despesas corporativas, com cerca de 250 milhões de dólares sendo gastos em encargos de demissões e de reestruturação após o acordo com o BG.

A gigante petroleira está demitindo cerca de 12.500 trabalhadores entre 2015 e 2016.

Fonte: (Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram