JornalCana

Kassab quer 200 ônibus “verdes” em curto prazo

A administração paulista espera ter 200 ônibus “verdes” nas ruas da cidade em curto prazo. A afirmação foi feita pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante o lançamento do primeiro ônibus movido à etanol da cidade, realizado na quinta-feira. Kassab disse também que esta iniciativa poderá ser subsidiada por meio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com a emissão de créditos de carbono.

“Estamos conversando com o presidente Lula sobre o projeto de substituir a frota de ônibus de diesel para combustíveis renováveis”, disse

O lançamento do primeiro ônibus à etanol de São Paulo, que circulará da linha Terminal Lapa – Vila Mariana, passando pela Avenida Paulista, faz parte do Projeto BioEtanol para o Transporte Sustentável (Best), que prevê a utilização de combustíveis renováveis no transporte público.

O projeto foi criado pela ! União Europeia e é coordenado pela Prefeitura de Estocolmo. No Brasil, o projeto é coordenado pelo Centro Nacional de Referência em Biomassa (Cenbio). Segundo Sílvia Velázquez, da Cenbio, a cidade de São Paulo possui 15 mil ônibus movidos a diesel e, se todos eles fossem substituídos por ônibus a etanol, as emissões de gases de efeito estufa seriam equivalentes a 3 mil ônibus.

A Cosan é o fornecedor exclusivo do combustível que será utilizado neste projeto-piloto com o ônibus a etanol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram