JornalCana

J.Pessoa combate o analfabestismo

O Grupo J.Pessoa está investindo em projetos de educação para combater o analfabetismo entre os seus quase 8 mil funcionários. Segundo o diretor de recursos humanos, Osmair Barrichello, a intenção é conseguir melhorar o nível educacional e, conseqüentemente, agregar possibilidades de melhor desempenho para todos os trabalhadores das sete usinas do grupo.

Atualmente, a estimativa da empresa é de que 90% dos funcionários já concluíram o primeiro grau, e pretende-se num prazo máximo de dois anos confirmar a alfabetização de todos. “Este ano estamos implantando o segundo grau em algumas unidades, o que será feito gradativamente em todas elas”, acrescenta Barrichello.

Ele acrescenta ainda investimentos em cursos profissionalizantes para que os funcionários possam optar num programa de desenvolvimento profissional. “A nossa filosofia é ter pessoas bem preparadas para as devidas funções que desempenham, um investimento em qualificação e aprimoramento que interfere diretamente nos resultados da empresa”, explica o diretor de recursos humanos do Grupo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram