JornalCana

José Carlos de Andrade Lyra é a Personalidade do Ano

O presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, José Carlos de Andrade Lyra, foi o vencedor do MasterCana Nordeste como Personalidade do Ano. A premiação aconteceu ontem à noite (21), em Maceió. Lyra tem se destacado na busca de soluções conjuntas para o cluster sucroalcooleiro em Alagoas. Ele foi representado pelo vice da Federação, Carlos Oiticica Pinto Guedes de Paiva, diretor da Usina Santa Clotilde.

Lyra nasceu em João Pessoa, PB, em 1947. É Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Alagoas, casado e reside em Maceió. Foi professor no Colégio Agrícola Floriano Peixoto e desempenhou diversas funções na área de engenharia civil e mecânica, especialmente na construção e montagem de Indústrias em diversos estados brasileiros.

Atualmente é diretor Industrial da Britex Minerações, sócio gerente da Magnum Indústria e Comércio de Auto Peças e Diretor da Hidrofreios Comércio e Indústria de Auto Peças. O industrial também é diretor regional do Sesi/AL, presidente dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai e diretor regional do IEL/AL.

Lyra também preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Alagoas. Possui forte atuação institucional, ocupando diversas funções em entidades e órgãos de representação econômica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram