Mercado

JornalCana comemora 25 anos

Há 25 anos, em plena crise pós Pró-álcool, nascia o JornalCana, primeiro órgão independente de comunicação do setor sucroenergético brasileiro. E para celebrar essa data histórica, o veículo irá publicar em Agosto uma edição especial de aniversário. “Essa edição será voltada não só para rememorar o passado mas também para trazer fundamentos que viabilizem a competitividade presente e futura de toda a cadeia produtiva”, explica Fábio Rodrigues, gerente de operações da ProCana Brasil.

Segundo Josias Messias, presidente da ProCana, de lá para cá foram muito trabalho e ações efetivas em prol do desenvolvimento humano, tecnológico, econômico e socioambiental da atividade canavieira no Brasil. “Ao longo dos anos, o simples informativo em preto e branco transformou-se no maior, mais completo e Mais Lido meio de comunicação do agronegócio bioenergético no Brasil e na América Latina”, diz.

img7136

Ele enfatiza que a Pauta Especial de Agosto irá conter uma: “Retrospectiva dos principais fatos e acontecimentos do setor nos últimos 25 anos, bem como a cobertura do 28º Congresso do ISSCT e do Ethanol Summit 2013. Terá ainda circulação Extra na Fenasucro & Agrocana, Prêmio MasterCana Centro-Sul, Seminários Sinatub e Grupos Técnicos do Setor”.

Nesses 25 anos comemorados em julho, Luiz Custódio Cotta Martins, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, ressalta a capacidade do jornal de acompanhar os momentos difíceis do setor e de dar espaço para os diferentes pontos de vista. “Ele sempre acompanhou os principais fatos do setor, que tem atravessado momentos difíceis e deu espaço para divulgação dos pensamentos da liderança, independente das divergências de opiniões”, lembra.

Para Francisco Celestino, superintendente agrícola da Usina Agrovale, que acompanha desde o seu lançamento, a publicação é mais que um jornal, é um instrumento que agrega valor e valoriza o setor sucroenergético nacional e internacional.

Na opinião do diretor executivo do Grupo USJ, Narciso Berthold, o JornalCana oferece uma eficiente e muito útil combinação de conteúdos sobre produção de cana, sustentabilidade, políticas do setor, indicadores de mercado, tecnologia industrial e agrícola, economia e outros assuntos relevantes para o agronegócio. “Com isso, tornou-se leitura obrigatória e referência para os que desejam se manter informados sobre tendências do mercado sucroenergético. O JornalCana tem seu lugar cativo entre as leituras dos executivos do Grupo USJ há muitos anos, pois acreditamos que para fazer um negócio evoluir é importante cercar-se do melhor conjunto possível de informações”, relata.

De acordo com o executivo, a linguagem acessível, a busca pelas informações mais atuais e o conteúdo variado, abrangente e capaz de cobrir os principais aspectos que envolvem o cultivo da cana de açúcar no Brasil são alguns dos pontos fortes do jornal.

Banner Revistas Mobile