JornalCana

Jaime Lacerda de Almeida recebe homenagem póstuma

O MasterCana Nordeste, realizado ontem (20), em Maceió, homenageou o consultor Jaime Lacerda de Almeida, falecido no dia 11 de novembro, aos 85 anos. Lacerda foi um dos precursores do Proálcool, era especializado em destilação e fermentação, renomado projetista de colunas, cientista e estudioso da alcoquímica. Formou-se na Universidade Federal de Pernambuco, celeiro de grandes pesquisadores do setor sucroalcooleiro.

Quatro dias antes do seu falecimento, em Valinhos, SP, levou consigo o notebook, anunciando que iria trabalhar depois da cirurgia a que foi submetido. Tinha oito filhos, quatro netas e uma bisneta.

Honra ao Mérito

O professor e atual consultor da Usina Coruripe, Romeu Boto, foi homenageado com Honra ao Mérito, na ocasião do Prêmio MasterCana Nordeste. No dia 14 de dezembro, Boto completa 48 anos de trabalho em favor do setor alcoquímico nacional. É uma das maiores autoridades em álcool no mundo e participou da implantação de diversas destilarias pelo País. Foi professor e pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco, onde ensinou por 34 anos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram