JornalCana

Iveco realiza Trakker Road Show em São José do Rio Preto

Engenheiros Iveco em conjunto com profissionais da concessionária Pinesi, promoveram ontem, 13 de novembro, no Ipê Park Hotel, em São José do Rio Preto, SP, a segunda apresentação dinâmica do caminhão off road recentemente lançado no mercado brasileiro, o Iveco Trakker, para clientes, jornalistas e consultores do segmento canavieiro. Batizada de “Trakker Road Show” a ação faz parte de um plano comercial agressivo da montadora para alcançar 10% de market share até o fim de 2009.

Na opinião de Valmir Ricardo Dezani, gerente comercial da unidade Pinesi de São José do Rio Preto, SP, “o evento é uma vitrine para o público usineiro que terá a oportunidade de conhecer de perto o veículo e informar-se sobre suas características técnicas. “Por meio de apresentações dinâmicas do produto, será possível aos usineiros avaliar todo o diferencial que o veículo apresenta sobre a concorrência”, acrescenta”.

Para o executivo o lançamento do Iveco Trakker veio de encontro às necessidades do mercado em que a revenda atua. “Há na região mais de 35 usinas de açúcar e álcool. Levando em consideração que não participávamos do segmento off road, estimamos que a partir do lançamento do novo Iveco Trakker nosso share cresça 50% na região”. Com vendas acumuladas de 79 unidades entre janeiro e outubro de 2008, a Pinesi cresce quatro vezes mais rápido que o mercado de caminhões da região. Seu volume de vendas representa um aumento de 216% sobre igual período de 2007. O mercado de caminhões da região cresceu 57%.

O aumento substancial das vendas deve-se em parte ao caminhão pesado Iveco Stralis, campeão de vendas do segmento de pesados da região, reconhecido no mercado por sua alta tecnologia, robustez e baixo consumo de combustível,. Além dos produtos de qualidade há os investimentos em contratação e treinamento dos profissionais que atuam na rede Iveco e na adoção de uma política voltada para a praça de São José do Rio Preto, com a realização de testes de demonstração aos clientes e pós-venda diferenciado.

Em conjunto com o novo caminhão off road, a Iveco lançou também o exclusivo serviço de pós-venda “Tele-Serviço”, que acelera as operações de manutenção dos modelos Iveco Trakker. “Uma vez na concessionária, um técnico de serviço conecta um laptop a centralina (espécie de computador de bordo acoplado ao motor) do caminhão e transmite, via web, as informações disponíveis a central de atendimento Iveco, em Sete Lagoas, MG. O diagnóstico é feito à distância, indicando os reparos que podem ser feitos imediatamente no local. O cliente ainda conta com outros serviços especiais, como um gerente regional de serviços da Iveco dedicado ao atendimento de grandes frotas ou uma equipe residente de mecânicos para frotas, concentradas em um mesmo local de operação”, explica Maurício Gouveia, diretor de pós-venda Iveco Latin America.

O plano de marketing batizado de Trakker Road Show, programado para acontecer até o final de 2009, alcançará clientes dos segmentos canavieiro, madeireiro e de mineração. Em São José do Rio Preto, SP, deverá reunir 300 profissionais, entre clientes, jornalistas e diretores de usinas como Noroeste Paulista, Cerradinho, Catanduva, Cerradinho Potirendaba, São Domingos, Petribu, Usina Moreno, entre outras. O primeiro “Trakker Road Show” aconteceu em Ribeirão Preto, SP, no último dia 11 de outubro. Depois de São José do Rio Preto, a ação será realizada respectivamente em Araçatuba (18/11), Assis (19/11) e Jaú (25/11). Desenvolvido no Centro de Produtos da Iveco em Sete Lagoas, MG, o Iveco Trakker foi configurado para o segmento canavieiro na versão cavalo mecânico 6×4 para tracionar composições do tipo rodotrem e versão plataforma 6×4, com entre-eixos de 4.500mm para composições do tipo treminhão.

Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc. Emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, além de cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália, Brasil, Argentina e África do Sul. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços distribuídos em 100 países garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram