JornalCana

Interior paulista registra 50 transações entre empresas nos primeiros oito meses. Uma delas envolve usinas de cana

Foto: Unsplash

O interior do Estado de São Paulo registrou 50 transações entre empresas privadas nos primeiros meses do ano. Delas, uma envolve duas companhias sucroenergéticas, segundo relatório da PwC Brasil.

Conforme o levantamento, a transação ligada ao setor sucroenergético envolve a Raízen Energia e a São Martinho. Elas adquiriram por R$ 180 milhões a moagem de cana-de-açúcar da unidade da Usina Furlan sediada em Santa Bárbara D’Oeste.

Leia também: 

38% das usinas do Centro-Sul deverão encerrar a safra até o fim de outubro

Balanço geral 

O relatório da PwC Brasil relata que entre janeiro e agosto de 2018 foram realizadas 411 fusões e aquisições no Brasil, resultado 1% superior ao volume de 2017 (406 transações).

Somente no mês de agosto, houve redução de 11% nos negócios, com 51 transações anunciadas, em relação ao mesmo período de 2017 (57 transações). Os dados são do relatório da PwC Brasil.

A Região Sudeste consolidou 68% do interesse do investidor nos negócios anunciados, com 280 transações anunciadas. No mesmo período de 2017, foram registradas 281 transações, redução de 0,4%.

Apenas no mês de agosto foram anunciadas 31 transações no Sudeste, redução de 6% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 33 transações.

O Estado de São Paulo participou com 50% das transações anunciadas entre janeiro e agosto, representadas por 206 transações – ante as 216 transações em 2017. Do total, 156 negociações ocorreram na capital de São Paulo e 50 transações em regiões no interior paulista.

Para os analistas da PwC Brasil, o relatório demonstra que o ano de 2018 apresenta sinais positivos da recuperação econômica do país. No entanto, observam, as incertezas sobre a política econômica a partir de 2019, juntamente com o cenário externo, prejudicaram a retomada.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram