JornalCana

Instituto Icone comemora seis anos de atividades

O Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone) comemorou, no dia 16 de julho, seis anos de atividades voltadas ao agronegócio. Na cerimônia de comemoração, em SãoPaulo, SP, o presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank, foi homenageado.

“Entidades são mais importantes do que pessoas. O Icone mostra com a sua longevidade e trabalho que adotou as pessoas corretas, no momento adequado. E que mesmo com as trocas de equipe, o sucesso da entidade prevaleceu”, disse Jank, idealizador do Instituto.

Sem fins lucrativos, o Icone é um importante centro de estudos do agronegócio. Por meio de pesquisas aplicadas no campo econômico e regulatório, destaca-se pela geração de informações apuradas, que antecipam tendências no plano da produção e do comércio de produtos agrícolas.

Nos últimos dois anos, o Instituto realizou 11 publicações, 21 documentos de trabalho, 39 documentos e estudos reservados ao Governo Brasileiro, 94 palestras, 59 artigos em jornais e revistas de grande circulação e 13 projetos de pesquisa entre outras conquistas.

Como membros permanentes mantenedores do Instituto estão a Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), a Abef e a UNICA. A entidade possui também convênios com a Fiesp e o IRGA, além de apoio institucional do Fumin – BID. (com Unica)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram