JornalCana

Ingleses apelam para os combustíveis alternativos

Milhares de britânicos decidiram converter seus automóveis em veículos que possam ser movidos por combustíveis alternativos para enfrentar a alta da gasolina. Os óleos vegetais, por exemplo, custam menos da metade do preço da gasolina e do diesel e estão sendo amplamente adotados. Os britânicos aprenderam a tratar dos aditivos e óleos vegetais para torná-los adequados à combustão em um motor a diesel.

Segundo o jornal The Guardian, o fisco britânico exige registro e pagamento de uma taxa de cerca de € 0, 50 por litro de óleo modificado por parte de quem adotar essa técnica. Como a maioria das pessoas não respeita essa regra, é possível estabelecer um número exato dos usuários do combustível.

Outra opção de economia que também está sendo largamente adotada por britânicos é a conversão de motores a diesel para o de óleo vegetal puro. A mudança do motor custa em torno de € 1.500, investimento que é logo recuperado se for levado em conta que um litro de óleo vegetal custa menos da metade de um litro de diesel.

Também está em crescimento o número de pessoas que decidem converter seus carros para o consumo de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). Segundo a associação britânica para o consumo do GLP, em cinco anos 120 mil carros foram convertidos para este tipo de gás, que custa 60% menos que a gasolina e o diesel.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram