JornalCana

Importações de açúcar na China em queda

importacaoA China importou 35% a menos em agosto deste ano, em relação ao mesmo período no ano passado, com um total de 366.368 toneladas de açúcar de acordo com a Reuters.
As importações de açúcar no país asiático, haviam subido nos últimos anos, graças a um grande diferencial entre os preços domésticos e internacionais. Mas a margem de lucro diminuiu devido a preços domésticos mais baixos, acompanhando os preços globais em queda devido ao excesso nos estoques mundiais de açúcar nos últimos cinco anos. Os preços domésticos também estão sob pressão, consequência da crescente quantidade de açúcar abarrotando os armazéns chineses, com os estoques na principal região produtora, Guangxi, em cerca de 3 milhões de toneladas, enquanto as reservas estatais detêm cerca de 6 milhões, de acordo com funcionários da indústria.
De acordo com dados do setor no país, as importações haviam caído 13% nos primeiros oito meses do ano, ficando em 2 milhões e 40 mil toneladas. A expectativa é que as importações continuem menores se comparada ao ano passado, embora os chineses tenham comprado recentemente 159 mil toneladas de açúcar bruto tailandês, para entrega no quarto trimestre.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram