JornalCana

Imasul fará audiência pública sobre usina de etanol

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) fará Audiência Pública de apresentação do Rima (Relatório de Impacto Ambiental) referente ao licenciamento ambiental da Campo Grande Agroenergia S.A, Usina de Etanol e Co-Geração de Energia Elétrica. O evento será dia 7 de novembro, no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, às 19h.

Durante o evento, serão apresentados o projeto do empreendimento, impactos sócio-ambientais negativos e positivos, medidas compensatórias e programas ambientais propostos.

Após a apresentação, será aberta a sessão de debates, ocasião em que os convidados poderão questionar e criticar o projeto, além de sugerir e opinar melhorias. O resultado da audiência subsidiará a decisão quanto o licenciamento ambiental, daí a importância da participação de populares e moradores da área próxima ao imóvel.

A usina será a primeira do ramo no município e será construída na zona rural de Campo Grande, a cerca de 40 quilômetros da saída para São Paulo (BR-163). O empreendimento deve gerar 1.300 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos, a partir de um investimento de 300 milhões de reais.

Serviço: O Sindicato Rural de Campo Grande fica na rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Miguel Couto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram