IB mostra soluções para o controle biológico da cigarrinha na cana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Instituto Biológico (IB), ligado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, apresenta soluções para o controle biológico de pragas como a cigarrinha em cana-de-açúcar.

A apresentação será em 11/10 durante EsalqShow, feira dedicada à inovação e ao empreendedorismo na agricultura a ser realizada em Piracicaba (SP).

A apresentação caberá ao diretor-geral do IB, Antonio Batista Filho, a partir das 14h de 11/10.

As pesquisas do IB envolvem o uso do controle biológico para controle do bicudo e da cigarrinha em cana-de-açúcar, mosca-branca na soja, ácaro-rajado em morangos e plantas ornamentais, broca na bananeira e percevejo de renda da seringueira.

Além das pesquisas do IB, Batista Filho debaterá sobre o cenário para os bioinseticidas microbianos e os desafios para o setor, com José Roberto Postali Parra, docente da Esalq/USP, Marcelo Zanchini, diretor de marketing Brasil da Arysta LifeScience, e Gustavo Ranzani Herrmann, diretor comercial da Koppert Brasil.

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), a quem o IB é subordinado, apresentará tecnologias para o setor de produção no Espaço Inovar Esalq & Cia, mantido nos dois dias do evento, 10 e 11/10.

Segundo a assessoria, o IB é referência brasileira em controle biológico e já atendeu 46 biofábricas para a introdução de agentes entomopatogênicos em oito Estados brasileiros e no exterior.

“Os trabalhos buscam a geração de conhecimento em controle biológico, desenvolvimento de tecnologias e inovações e oferecimento de serviços para o setor de biocontroladores. O controle biológico é uma área que cresce 20% ao ano e é fundamental para a sustentabilidade da agricultura”, afirma Batista Filho em relato distribuído para a imprensa.

Clique aqui para saber mais sobre a EsalqShow. 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.