JornalCana

IAC lança site inédito sobre solos em SP

2005-03-29 Plantio Convencional Usina Guaira (23)O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) acaba de lançar o site “Solos do Estado de São Paulo”, para transferir informações ao público sobre os diversos tipos de solos existentes em território paulista, seu uso, manejo e preservação. Este é o único site do Estado e um dos dois do Brasil com este perfil, segundo a entidade.O acesso pode ser feito no link http://www.iac.sp.gov.br/solossp/.

A elaboração do conteúdo foi motivada também em razão da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ter declarado 2015 o Ano Internacional dos Solos.

Com a nova página, o IAC objetiva a transferência de informações sobre as propriedades dos solos e a relevância deste componente do agroambiente para a manutenção da produção de alimentos e de outras matérias-primas, assim como para o equilíbrio ambiental.

O conteúdo é direcionado a estudantes de diversos níveis, professores e pessoas responsáveis pelo gerenciamento e planejamento agrícola e ambiental. “Nossa ideia é disponibilizar informações para interessados em solos, com base nos levantamentos feitos pelo Instituto Agronômico. Para a conservação, conhecer os solos e suas propriedades é muito importante para o melhor uso e manejo”, explica Isabella Clerici de Maria, pesquisadora do IAC, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

solos

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram