JornalCana

I Cogeneration Brazil discutirá energia do bagaço de cana

A primeira edição da conferência Cogeneration Brazil, promovida em parceria pelo Informa Group (IBC) e a F.O. Lichts, será realizada dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, SP. O evento reunirá produtores, agentes financeiros e demais executivos do setor de agroenergia para discutir a estruturação de um terceiro fluxo de receitas para as usinas de cana-de-açúcar, a partir da cogeração.

De acordo com o gerente de projetos da IBC, Lucas Pimentel, “com a alta dos preços do petróleo, a ascensão do consumo de eletricidade e a pressão para que sejam descobertas formas de energia mais limpas, produzir eletricidade a partir do bagaço de cana cria uma perspectiva de lucros cada vez maiores para as usinas”.

Na oportunidade, o presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Sawaya Jank, analisará as tendências da produção de açúcar e a capacidade de gerar energia elétrica a partir do bagaço.

Outro destaque será a apresentação do coordenador do Instituto interamericano de cooperação na agricultura (IICA) da Costa Rica, Frederique Abreu, sobre o potencial para desenvolvimento e expansão da cogeração na América Latina e Caribe.

O diretor da área de alimentação e agronegócio do Rabobank, Andy Duff, analisará o potencial da cogeração como um terceiro fluxo de receitas para as usinas de cana-de-açúcar. Já o diretor de biocombustíveis do BNDES, Carlos Cavalcanti, falará sobre obtenção de recursos para projetos de cogeração.

O assessor para investimentos da International Finance Corporation, Marcelo Lessa, apresentará as oportunidades para os investidores em projetos de cogeração. O evento contará também com as experiências de sucesso da indiana Dhampur Sugar Mills e da Cia. Azucarera Los Balcanes, da Argentina.

O diretor executivo do Cogen-SP, Carlos Silvestrin, falará sobre energia complementar e formação de parcerias com fornecedores de energia elétrica. A programação também contará com palestras da Dedini, Siemens, Clean Energy Brazil, Brenco, Claren Powell, Econergy e Equipalcool.

A programação completa está disponível no site www.informagroup.com.br/cogeneration. Outras informações podem ser otidas na Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3017-6808 ou e-mail ibc@ibcbrasil.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram