JornalCana

Hexagon adquire iLab

2008-05-23 Canavial  (19)

A Hexagon AB, líder global no fornecimento de projetos, e tecnologias de medição e visualização, anunciou em 2 de junho a aquisição da iLab Sistemas, provedora de soluções de planejamento e otimização para o agronegócio, com enfoque especial  nas indústrias de açúcar e etanol. A ILab irá, em conjunto com Arvus e Leica Agricultura, formar a espinha dorsal do “Smart Solution” (solução Inteligente) da Hexagon Agriculture.

Com sede em Ribeirão Preto, SP, a iLab quer tirar proveito do extenso know-how e várias técnicas para implementar soluções altamente parametrizáveis (que podem ser colocadas dentro de um parâmetro) que abordam problemas complexos relacionados a processos agrícolas e de produção. Eles incluem programação linear, pesquisa de operações, algoritmos genéticos, programação baseada em restrições, redes neurais, estatística e matemática avançada. As ofertas incluem ferramentas de otimização de software para todas as fases do crescimento das plantas – desde o plantio, colheita e logística de planejamento para a área e gestão de ativos, comparações de cenários e custos, e previsão orçamentária – que permitam uma análise de decisões sobre o valor acrescentado e automação de processos.

“Juntamente com seu pacote de software, de soluções de planejamento para otimizar a usina de açúcar de ponta a ponta, a forte presença de mercado da iLab na indústria da cana vai apoiar o desenvolvimento posterior da solução “Smart Agriculture” (“Agricultura Inteligente) da Hexagon Solutions”, disse o presidente executivo da Hexagon Ola Rollen .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram