JornalCana

Henrique Meirelles confirma participação no Unica Fórum 2016

Um dos integrantes mais influentes do Governo Temer, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles será um dos principais palestrantes da primeira edição do Unica Fórum, evento que será realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) no próximo dia 28 de novembro. O encontro vai reunir mais de 600 pessoas no Teatro Principal do World Trade Center (WTC) em São Paulo (SP). A UDOP apoia esse evento.

Para a presidente da Unica, Elizabeth Farina, a presença de Meirelles será uma oportunidade para que empresários, fornecedores e investidores do setor sucroenergético conheçam melhor as políticas e estratégicas que o Governo pretende adotar em relação ao setor. Meirelles fará a apresentação principal na primeira plenária do evento, que vai examinar o papel das energias renováveis na economia brasileira e global.

“Não poderia haver momento mais propício para fomentar esta discussão. O Brasil vive um período de definição, com o Governo estudando adotar ou extinguir medidas que impactam setores produtivos importantes, entre eles o sucroenergético. Será uma chance de ouvir do próprio ministro como serão articuladas políticas de energias renováveis com medidas macroeconômicas”, avalia Farina.

Segundo a presidente da Unica, o importante é implementar ações que preservem ao máximo a competitividade de um produto estratégico para o desenvolvimento sustentável do Brasil, conforme estabelecido nas metas de redução das emissões de gases de efeito estufa apresentadas na Conferência do Clima de Paris (COP21)”, conclui Farina.

Com a participação de especialistas de renome internacional e executivos da indústria da cana, o Unica Fórum, que já inclui entre seus patrocinadores as multinacionais FMC, Bayer, Clariant e Honda, e apoio do USDA, o equivalente ao ministério de agricultura do governo dos Estados Unidos, terá quatro plenárias e uma cerimônia de encerramento.

Inscrições

Para participar da primeira edição do UNICA Fórum, os interessados devem acessar a página do evento hospedada dentro do site da Unica (http://unica.com.br/forum/). As inscrições, que serão iniciadas até o final de setembro, serão feitas exclusivamente por meio do site e haverá desconto de 25% para os inscritos com antecedência.

O Unica Fórum foi criado para manter em evidência as perspectivas do setor sucroenergético brasileiro no debate sobre o papel das energias e produtos renováveis derivados da cana, particularmente no contexto dos compromissos assumidos na COP21 em Paris para combater as mudanças climáticas.

O Fórum vai se revezar com o Ethanol Summit, um dos principais eventos do gênero no mundo, um a cada ano. Tanto o Fórum quanto o Summit serão organizados para a UNICA pelo MCI Group, multinacional suíça e maior realizadora de congressos do mundo, e MediaLink, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da Unica, Adhemar Altieri. A mesma parceria produziu para a Unica o Ethanol Summit de 2015.

O Portal JornalCana é parceiro estratégico na realização do evento.

Informações da Assessoria de imprensa da Unica

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram