JornalCana

Guanabara Agrícola conquista certificação ISO 14001

A Guanabara Agrícola, ligada à Uisa (Usinas Itamarati), em Nova Olímpia, MT, recebeu a certificação ISO 14001, após inspeção realizada pela empresa de auditoria SGS, nos dias 17 a 20 de novembro. A norma especifica os requisitos relativos ao desenvolvimento e implementação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

De acordo com o gerente de Meio Ambiente da usina, Caetano Henrique Grossi, o principal objetivo da ISO 14001 é equilibrar a proteção ambiental e a prevenção da poluição, com as necessidades socioeconômicas. A inspeção, feita pelos auditores Marcos José Gomes Viana e Sofia Zappa, contemplou as áreas Agrícola, CCT e de apoio.

“No mundo globalizado e competitivo de hoje, o mercado exige das empresas, cada vez mais, garantias da sua sustentabilidade, tanto econômica como socioambiental. As usinas que possuem a ISO 14001, têm facilitadas as suas operações de captação de recursos junto às instituições financeiras e também a possibilidade de exportação dos seus produtos”, observa Grossi.

A usina, que fica num estado cuja legislação ambiental é rigorosa e restritiva, se preparar para um novo desafio. Quer estender o escopo da certificação para todas as áreas da empresa, em 2010. Desta maneira, a norma abrangerá as áreas de produção, corte, carregamento e transporte de cana-de-açúcar, além da produção de açúcar, etanol e energia elétrica e empacotamento de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram