JornalCana

Grupo sucroenergético mantém projetos sociais no interior de SP

Responsabilidade social faz parte do dia a dia do Grupo Clealco. Exemplo disto é o Centro Cultural e Educacional Kenkiti Kimura. Inaugurado em novembro de 2009, o projeto é fruto de um investimento de cerca de 2 milhões de reais.

O local, que possui 3.300 m², é um espaço destinado exclusivamente para a profissionalização e disseminação da cultura para colaboradores e população das cidades de atuação da empresa.

O Centro oferece salas para cursos, sala de prática especializada, um anfiteatro para 260 pessoas, biblioteca e sala de informática, todas compostas por equipamentos multimídia e internet.

Sabendo da importância da capacitação de seus colaboradores, a empresa fez uma parceria com as secretarias estaduais do Emprego e Relações do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e com o Centro Paula Souza para qualificar mais de 700 colaboradores.

Como resultado o Grupo conseguiu proporcionar aos colaboradores os programas de profissionalização: Via Rápida Emprego, Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e Clealco Qualifica. A ação aconteceu durante o período de entressafra (de dezembro a março) e ofereceu os seguintes cursos de formação profissional: operador de colhedora, operador de trator reboque, mecânico de colhedora, mecânico de máquinas agrícolas e eletricista.

img4793

Além de aulas com temas específicos, os cursos ainda possuíam um módulo de conhecimentos gerais. Com os programas, a empresa gerou oportunidade de profissionalização e ascensão profissional aos seus colaboradores.

Outra ação realizada é a construção de um Centro de Recuperação e Triagem de Animais Silvestres, tratado como “Projeto Ceretas”. O projeto é feito em parceria com a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – Unesp, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama.

A disponibilidade de tal estrutura possibilitará o tratamento e recuperação de animais silvestres acidentados, a sua devolução ao habitat natural e a criação de um banco genético para estudos destas espécies, contribuindo para a preservação das espécies da fauna brasileira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram