Mercado

Grupo sinaliza interesse em implantar usina para processar etanol de milho em Sinop (MT)

Produção de etanol de milho pode ensinar muito aos produtores de etanol de cana
Produção de etanol de milho pode ensinar muito aos produtores de etanol de cana

O grupo FS Bioenergia sinalizou interesse em instalar uma usina de álcool de milho em Sinop. Eles estão em fase bastante avançada com a usina na cidade de Lucas do Rio Verde, que deve entrar em funcionamento até o segundo semestre. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Daniel Broelese, conheceu o projeto na cidade vizinha, na quinta-feira (23).

De acordo com ele, os diretores da usina já procuram área para instalação em Sinop. “Nos dispusemos e arregaçamos as mangas para, juntos, encontrarmos uma área viável [50 hectares] para a instalação da usina em Sinop”, disse o secretário ao revelar que o que atraiu tal investimento foi a logística privilegiada do município, bem como a forte produção de milho.

Brolese ressalta que ainda não se sabe o volume de investimento previsto para Sinop, mas alega que a prefeitura está pronta para auxiliar no que for preciso, inclusive no que diz respeito à concessão de incentivo fiscal. “Precisamos atrair novos investidores e geradores de emprego para a nossa cidade. Se precisar, tenho certeza que haverá um bom entendimento da prefeita Rosana Martinelli, como também da câmara de vereadores”.

Fonte: Só Notícias

Banner Revistas Mobile