Grupo Santelisa contrata headhunter para buscar novo presidente

O grupo Santelisa Vale, de Sertãozinho (SP), contratou uma consultoria de headhunter para buscar um novo presidente para a companhia. O executivo Anselmo Lopes Rodrigues, que era o CEO da companhia foi transferido para a CNAA (Companhia Nacional de Açúcar e do Álcool), que pertence à Santelisa, com 27% de participação, em parceria com fundos estrangeiros.

O atual presidente do conselho de administração do grupo, André Biagi, assume a presidência da companhia interinamente. Biagi é um dos principais acionistas do grupo.

A decisão sobre a mudança de presidente foi anunciada aos funcionários do grupo na quinta-feira, dia 4, informou a assessoria do grupo.

A Santelisa busca um executivo com perfil no mercado financeiro para ajudar a companhia atravessar a crise pela qual ela passa e que foi agravada pela escassez de crédito no mercado. O grupo tenta renegociar no mercado uma dívida de US$ 300 milhões.

A Santelisa Vale é resultado da fusão entre a Santa Elisa, de Sertãozinho, Vale do Rosário, de Morro Agudo (SP), e outras três usinas, a Santelisa Vale é hoje a terceira maior companhia sucroalcooleira do país.

X