JornalCana

Grupo Jalles Machado e IAC lançam novas variedades de cana-de-açúcar

A Jalles Machado e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) apresentarão, durante o 5º Dia de Campo, três variedades de cana-de-açúcar adaptadas a condições de Cerrado, desenvolvidas por meio de parceria entre a instituição de pesquisa e a usina. Serão lançadas as variedades: IACCTC058069, IACCTC078008 e IACCTC078044, que são muito adaptadas às condições locais, apresentando alto desempenho e adaptabilidade nesses ambientes de produção.

O Grupo Jalles Machado, composto por duas unidades agroindustriais, Jalles Machado e Unidade Otávio Lage, ambas localizadas no município de Goianésia-GO, desenvolve desde o ano de 1995 parceria com Instituto Agronômico, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia em Agronegócios (APTA), da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A parceria tem como principal objetivo a Pesquisa e o Desenvolvimento com a cultura de cana-de-açúcar, através do Melhoramento Genético do Programa Cana IAC, principalmente no que diz respeito à criação de variedades de cana regionais, que proporcionarão importantes ganhos agroindustriais para o setor sucroenergético goiano.

“As variedades de São Paulo não têm o mesmo desempenho na nossa região, devido ao tipo de solo e ao clima seco. Então, possuir variedades adaptadas às condições de Cerrado é fundamental para alcançarmos altas produtividades e também reduzir custos de produção”, explica o diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

O 5º Dia de Campo será realizado nesta quinta-feira, 21 de setembro, a partir das 8h30, em área ocupada por pivô central de irrigação, onde já estão plantadas as novas variedades, na usina Jalles Machado, em Goianésia-GO. O evento reunirá um grande número de técnicos, produtores e fornecedores de diversas empresas da canavicultura do Centro-Sul brasileiro, além de autoridades e personalidades do setor sucroenergético nacional. E também é uma oportunidade para conhecer as mais modernas tecnologias utilizadas para verticalização da produção de cana-de-açúcar, visando ao aumento da produtividade, com foco em ambientes restritivos.

Serviço:

5º Dia de Campo IAC e Jalles Machado

Data: 21 de setembro, quinta-feira

Mais informações no site: www.jallesmachado.com/lancamentoiac

 

Programação:

 

  • 8h às 9h30 – Recepção e Credenciamento

 

  • 9h30 às 10h15 – Abertura

Diretor-Presidente do Grupo Jalles Machado – Otávio Lage de Siqueira Filho

 

  • 10h15 às 11h – Estratégias para mitigação de déficit hídrico em regiões da canavicultura de Cerrado: manejo com a matriz 3D.

Palestrante: Dr. Marcos Guimarães de Andrade Landell

 

  • 11h às 11h30 – Apresentação das variedades regionais

Palestrante: Dr. Marcos Guimarães de Andrade Landell

 

  • 11h30 às 13h – Visita ao campo

Equipe do Programa Cana IAC

 

  • 13h – Almoço

 

Contato:

Daniela Rodrigues – Coordenadora de Comunicação da Jalles Machado

62 3389-9038 / 62 98470-2936

daniela.rodrigues@jallesmachado.com

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram