JornalCana

Grupo do PR incentiva educação ambiental no município

A Sabaralcool doou três conjuntos de lixeiras para escolas municipais de Engenheiro Beltrão e Ivailândia, que além de mudar a realidade dos estabelecimentos de ensino, está auxiliando na educação ambiental dos alunos e na separação do lixo produzido. Todo o resíduo gerado pelos estabelecimentos de ensino, antes das lixeiras, era depositado em sacolas plásticas e enviado para o aterro sanitário do município. “Melhorou muito com as lixeiras. Antes o material era depositado em sacolas plásticas e esta situação acabava dando oportunidade para a proliferação de mosquitos e outros insetos, colocando em risco a saúde das crianças. Hoje este cenário é totalmente diferente”, comentou a Secretária Geral da escola municipal João Varela, do distrito de Ivailândia, Luciana Cristina Kestering.

Segundo ela, os alunos aprenderam a separar os resíduos e a destinar na lixeira adequada. “Eles criaram o hábito de colocar o lixo no local correto. As lixeiras mudaram a realidade da escola quanto ao armazenamento dos resíduos”.

Michele Paro da Mota, Diretora do Centro de Educação Infantil de Ivailândia, lembra que as lixeiras contribuem para orientar os alunos desde a infância. “Os professores desenvolvem trabalhos voltados à reciclagem e ao armazenamento adequado. Desde cedo estamos orientando nossos alunos a separar e depositar o resíduo em locais adequados”, finaliza.

img7069

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram