JornalCana

Grupo Delta entra no mercado de etanol

O grupo Delta Energia, comercializador independentes de energia elétrica, fechou este mês seu primeiro contrato para exportação de etanol, através da subsidiária Delta Trading. O produto, para uso industrial, será levado para Ulsan, costa sudeste da Coréia do Sul.

O contrato, no valor de R$ 2 milhões, prevê o envio de 2 mil m² (2 milhões de litros) de etanol, com entrega prevista para este mês. O etanol, produzido por uma usina em Minas Gerais, será embarcado no Porto de Santos na próxima semana.

A Delta Trading foi constituída em 2007 e iniciou as atividades exclusivamente com operações financeiras na BM&F, atualmente Bovespa/BM&F. A estratégia inicial já previa, no entanto, para o médio prazo, a consolidação das negociações com o produto físico.

O Grupo Delta Energia, criado em junho de 2002, é formado pelas empresas Delta Energia (comercializadora), Delta Serviços (assessoria na administração de negócios e contratos com energia elétrica) e Delta Trading (compra e venda de etanol no mercado à vista e futuro).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram