Grupo Colombo ganha MasterCana Desempenho 2010 por Gestão & Finanças

O Grupo Colombo é o vencedor do Prêmio MasterCana Desempenho 2010 pela sua performance em Gestão & Finanças. A companhia receberá o troféu durante a premiação do MasterCana Centro-Sul, que acontece dia 31 de agosto, a partir das 19h30, no Maison VS, em Sertãozinho, SP.

O Grupo Colombo foi o campeão no setor de Açúcar e Álcool, segundo ranking Maiores e Melhores da revista Exame (julho/2010). É a primeira da lista, com US$ 450,1 milhões em vendas em 2009, aumento de 52% sobre 2008. Em apenas um ano, subiu da 135ª para a 106ª posição entre as 400 maiores.

A Colombo, que possui a marca de açúcar Caravelas, obteve lucro de US$ 64,6 milhões no ciclo passado e uma rentabilidade de 42,2%, a melhor do setor sucroenergético. De acordo com o diretor da empresa, Gilberto Colombo, “como a empresa está capitalizada, tivemos tranquilidade para obter um bom desempenho”.

Em 2009, a terceira unidade do grupo, em Santa Albertina, SP, começou a operar. Na safra passada, a Colombo processou 8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume que deve alcançar 9 milhões no atual ciclo.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul vai reunir as principais lideranças, autoridades e representantes do setor. Mais de 50 grupos do Norte/Nordeste, Centro-Sul e Estrangeiros já confirmaram presença no evento que marca a edição 200 do JornalCana. Fundado há 22 anos, o Jornal é a principal referência do setor sucroenergético nacional.

O MasterCana é uma tradicional premiação setorial que, há 20 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

A premiação conta com o patrocínio das empresas Brumazi, Citrotec, Nambei, Produquímica, Quimatec, SherwinWilliams, TransEspecialista, W Moraes, Zaraplast, CPFL e Proeng. Mais informações podem ser obtidas com Luciano pelo telefone (16) 3512-4300, e-mail luciano@procana.com.br e site www.mastercana.com.br.

X