Grupo chinês renova licença de usina de cana

açA Cofco Brasil S. A., controlada pela trading chinesa Cofco, acaba de receber licença de renovação para operações de usina de cana-de-açúcar localizada no município de Meridiano (SP).

A licença, que tem validade até 23/06/2018, foi liberada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A unidade de açúcar e de etanol é uma das quatro controladas pela Cofco desde 2015, quando a companhia passou a controlar a Noble Agri. As demais unidades são a Catanduva, Sebastianópolis e Potirendaba.

Leia também: Usina pede licença para instalação de unidade

Saiba mais sobre a Cofco:

Consolidada em 2015 por meio da aquisição dos 49% restantes da Noble Agri, a Cofco Agri atua na negociação e processamento agrícola de produtos originados em regiões de baixo custo, como a América do Sul, África do Sul, Europa Oriental, Índia e Austrália. Além disso, opera no abastecimento de regiões com alta demanda, como a Ásia e o Oriente Médio.

No segmento sucroenergético, as quatro usinas no estado de São Paulo da Cofco têm capacidade para moer 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, operando tradicionalmente na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana.

Segundo a própria empresa, o projeto da Cofco Agri busca criar um novo modelo para o setor sucroalcooleiro, desde o plantio da cana, com a utilização de alta tecnologia, até o corte mecanizado, minimizando os custos logísticos e maximizando a rentabilidade do projeto. Sua visão é tornar-se uma empresa internacional de agronegócio a nível mundial, operando uma cadeia de valor integrada que abrange desde a exploração agrícola até a mesa de jantar.

X