JornalCana

Grupo chinês oficializa prejuízo com usinas de cana

preA Cofco Brasil S. A., companhia chinesa controladora da Cofco Abri, que tem quatro unidades produtoras de açúcar e etanol no Brasil, oficializou os resultados financeiros de 2015.

A companhia registrou prejuízo no exercício social, oficialmente encerrado em 31/12/2015. Os acionistas aprovaram a apresentação do resultado, em assembleia presidida por Valmor Albino Schaffer, e também aprovaram a proposta da administração de alocar o prejuízo à conta de prejuízos acumulados.

Os acionistas também aprovaram as demais demonstrações financeiras da Cofco Brasil, assim como consideraram sanada a falta de publicação dos anúncios sobre a disponibilização de referidos documentos, na forma do Artigo 133, §4º, da Lei das S.A..

Leia também: Dona de usinas tem prejuízo acima de R$ 1 bilhão

Eles também aprovaram a lavratura da Ata da assembleia na forma de sumário, com a omissão da assinatura dos acionistas, como faculta o artigo 130, §1º e §2º da Lei das S.A.

Além de Valmor Albino Schaffer, que presidiu a mesa da assembleia, Helena Pereira de Mesquita Makray foi secretária.

Acionistas da Cofco Brasil participantes: Stock In Profits Ltd. (p.p. Ricardo Luis Caetano Rondino e Marcos Rodrigues Lopes) e Noble Agrichem Inc. (p.p. Ricardo Luis Caetano Rondino e Marcos Rodrigues Lopes).

Mais sobre a Cofco Brasil

Consolidada em 2016 por meio da aquisição dos 49% restantes da Noble Agri, a Cofco Agri atua na negociação e processamento agrícola de produtos originados em regiões de baixo custo, como a América do Sul, África do Sul, Europa Oriental, Índia e Austrália. Além disso, opera no abastecimento de regiões com alta demanda, como a Ásia e o Oriente Médio.

No segmento sucroenergético, a Cofco Agri possui quatro usinas no estado de São Paulo que, segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar, têm capacidade para moer 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, operando tradicionalmente na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram